Depois destas férias cá estamos de novo para falar da nossa exposição realizada na XVI Semana Aberta da nossa escola.
A nossa exposição realizou-se na biblioteca da escola, junto aos computadores e à exposição do clube de fotografia. Apesar de termos tido alguns contra-tempos como colocar as fotografias no painel com fitacola, o que fez com que algumas caissem, e termos feito o cartaz à pressa, o que fez com que a letra não tenha sido legível o suficiente, a exposição correu bem e as pessoas elogiaram-nos pelo nosso trabalho, podemos assim concluir que em geral, gostaram do nosso trabalho.
segunda-feira, 31 de março de 2008
Exposição de Fotografia
segunda-feira, 10 de março de 2008
Nos dias 12, 13 e 14 de Março iremos realizar a nossa primeira actividade, integrada na XXVIII Semana Aberta.
Em local ainda a definir, que será prontamente divulgado tanto neste blog como em cartazes afixados na escola.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Uma imagem vale mais do que mil palavras
Apesar disto, temos de escrever algo pois um artigo não pode ser feito apenas com um título e uma imagem.
A fotografia é uma maravilhosa invenção na área da arte para guardar um momento no tempo, para sempre. Tirar uma foto aqui, escolher uma moldura ou simplesmente colar na parede, e é um momento que ficará guardado para se relembrar.
É arte, guardar algo para sempre, capturar um momento para meramente olhar, ou talvez até admirar, para toda a eternidade…
Somos alunos do 12º CT2 e vimos por este meio publicitar a exposição que estamos a organizar para a Semana Aberta. Esta ideia surgiu devido ao tema que estamos a desenvolver no âmbito da disciplina de Área de Projecto: “Fotografia e Imagem Digital”. Assim vamos expor as fotografias e, também, uma possível venda de cópias de algumas delas, com a finalidade de obter fundos para instituições de solidariedade.
Apesar disto, temos de escrever algo pois um artigo não pode ser feito apenas com um título e uma imagem.
A fotografia é uma maravilhosa invenção na área da arte para guardar um momento no tempo, para sempre. Tirar uma foto aqui, escolher uma moldura ou simplesmente colar na parede, e é um momento que ficará guardado para se relembrar.
É arte, guardar algo para sempre, capturar um momento para meramente olhar, ou talvez até admirar, para toda a eternidade…
Somos alunos do 12º CT2 e vimos por este meio publicitar a exposição que estamos a organizar para a Semana Aberta. Esta ideia surgiu devido ao tema que estamos a desenvolver no âmbito da disciplina de Área de Projecto: “Fotografia e Imagem Digital”. Assim vamos expor as fotografias e, também, uma possível venda de cópias de algumas delas, com a finalidade de obter fundos para instituições de solidariedade.
Para mais informações:
http://fotografia-xico.deviantart.com
Experimenta, e não te esqueças: “uma imagem vale mais do que mil palavras”.
http://fotografia-xico.deviantart.com
Experimenta, e não te esqueças: “uma imagem vale mais do que mil palavras”.
Apresentação do Projecto
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Escola Secundária Francisco de Holanda
Disciplina: Área de projecto
Professora: Maria José Peixoto
Turma: 12º CT2
Tema: Fotografia e Imagem digital
Alunos:
- Ana Isabel nº4
- António nº 8
- Bárbara nº 10
- João Luís nº 17
O que vamos fazer:
- História da fotografia
- História da imagem digital
- Guia fotográfico de Guimarães
- Iniciação à fotografia e edição digital
- Blog de acompanhamento à elaboração do trabalho
Objectivos a atingir:
- Conseguir elaborar um projector para posteriormente ser consultado por todos os que se interessem pelo tema.
Se quiser visualizar a versão integral do Projecto do Projecto consulte este link.
Etiquetas: Geral
Subscrever:
Mensagens (Atom)